Não são apenas os malware que geram problemas de desempenho em dispositivos.
Embora não represente atividade maliciosa nem contenha código suspeito, uma aplicação potencialmente indesejada (PUA) pode comprometer a privacidade do usuário ou enfraquecer a configuração de segurança do computador.
Adware (software de exibição de publicidade), barras de ferramentas de navegadores, gerenciadores de download são considerados PUAs. Por funcionar sem permissão direta do administrador do sistema, as PUAs comprometem o desempenho do sistema operacional, executando processos em segundo plano – o que diminui a velocidade do dispositivo e usa a capacidade de memória que poderia ser utilizada para dar mais eficiência a outras aplicações.
Para evitar este tipo de aplicação potencialmente indesejada, é necessário usar uma solução de Anti-vírus ou anti-malware ativa, que possua a opção de bloquear uma aplicação potencialmente indesejada. O Intelligence Lab da Blockbit possui um catálogo de mais de 2000 destas aplicações, fornecendo inteligência para todas as nossas soluções de segurança.
Veja também: Você sabe como se proteger de ameaças avançadas? Clique aqui e baixe nosso whitepaper completo e gratuito sobre o assunto.
Com mais de 3.000 clientes, a Blockbit é a maior fabricante de soluções de cibersegurança do Brasil e pode auxiliar você a proteger o seu negócio das mais diversas ameaças, vulnerabilidades e ataques cibernéticos, sejam internos ou externos, genéricos ou direcionados.
Quer saber mais? Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@blockbit.com, pelo telefone (11) 2165-8888 ou pelo WhatsApp (11) 5039-2127 e conheça nossas soluções.